A chapinha é o aparelho indispensável na vida de muitas mulheres, na procura para ter cabelos lisos e escorridos a chapinha pode ser uma grande aliada, porém ela não deve ser feita de qualquer maneira, pois pode danificar os fios provocando ressecamento e deixando os cabelos partidos e enfraquecidos.
A primeira coisa a ser realizada é a limpeza do cabelo, ou seja, deve ser bem lavado removendo toda a oleosidade. Nunca passe a chapinha sobre os fios sujos, e em seguida seco adequadamente, pois a chapinha pode “fritar”os fios nessa fase escove os fios com uma escova redonda para já começar a promover o efeito liso. “Isso potencializa o resultado da chapa, deixando os fios com um aspecto liso mais perfeito.Coloque uma quantidade razoável de sérum, fluido ou hidratante termoativado na palma da mão e espalhe pelo comprimento do cabelo até as pontas. Procure evitar o exagero para não correr o risco de melar o cabelo e deixá-lo pesado
Separe os fios em mechas médias (evite as muito finas ou grossas demais) e em cada uma delas passe a prancha de uma só vez, da raiz às pontas, sem parar em nenhum momento, para não correr o risco de danificar um determinado ponto, devido ao excesso de calor direto.
Não é indicado ficar muito tempo passando a prancha em apenas um lugar, o cabelo pode queimar e acabar partindo. Comece da raiz até as pontas, com a mão reta. Na hora da franja, separe o cabelo em mechas e passe a prancha para frente e para baixo. Uma dica: se a franja for usada de lado, depois de pranchá-la, coloque os fios no sentido correto com as mãos, assentando-os de maneira bem natural
Esse alisamento não deve ser realizado com muita freqüência. È necessário também que a pessoa faça uma hidratação semanal, para ajudar na reestruturação capilar.
XOXO...G.C
0 comentários:
Postar um comentário